terça-feira, dezembro 07, 2010


Dicas para curtir o verão


     A estação mais quente do ano chegou e,para não correr o risco de estragar nem um dia.Eu selecionei 6 truques para você curtir o verão sem correr riscos de ficar com problemas de saúde.


1-Prepare a pele para o sol com uma boa hidratação :Tomando  muita água e aplicando hidratantes,que impedem a perda de água.

2-A sua alimentação também contribui com o bronzeado: Frutas e legumes como melancia,mamão,manga,abóbora,cenoura,beterraba e tomate pois agem no processo de pigmentação,prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor.


3-Faça a escolha certa-Ao comprar um filtro solar,leve o ideal para o seu tipo de pele.Verifique qual o fator de proteção adequado para a sua cor,a textura para o seu tipo de pele,a durabilidade do produto e a resistência à água e ao suor.


4-Verifique a embalagem -Os raios UVB são responsáveis pela vermelhidão e queimaduras de pele.Já os UVA favorecem o envelhecimento.Procure,então,usar filtros com os dois tipos de proteção.


5-Evite tomar sol entre 10h e 16h- Este é o período em que a incidência dos raios é mais intensa.


6-Beba muita água- Um a dois litros é a quantidade mínima para hidratar o organismo no verão.A água de coco também funciona como um isotônico natural.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t