Saúde


Sanduíche natural é boa opção no calor
Se a fome apertar nos dias quentes, uma boa dica é fazer lanches com sanduíches naturais que possuam ingredientes como folhas verdes, tomate, cenoura, peito de peru, queijo branco, frango e atum. Nada de sobrecarregá-lo com queijo amarelo, salames ou presunto e se a maionese for irresistível, certifique-se de que está bem refrigerada. “Prefira fazer os sanduíches em casa, assim você terá certeza da procedência e qualidade dos alimentos. Se não for possível, fique atento ao tipo de armazenagem, refrigeração, higiene do local, visual, cheiro e sabor do sanduíche”, alerta o nutrólogo Maximo Asinelli.




Quem tem gastrite deve ser consumir tomate com moderação


De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, quem tem o estômago muito sensível ou tendência a azia e gastrite a recomendação é consumir o tomate com moderação. “Por ser um alimento muito ácido, ele pode provocar o aparecimento de inflamações na pele ou de úlceras na boca”, observa Asinelli.

Conheça os benefícios do Mamão

O mamão é muito conhecido por facilitar a digestão e evitar a prisão de ventre, devido à grande quantidade de fibras e a presença de enzimas que digerem determinadas proteínas. “O mamão possui vitamina A, C e E, ácido fólico – um derivado da vitamina B que fortalece os ossos e dentes -, antioxidantes, e é rica em cálcio, ferro, sódio, fósforo e betacaroteno. Os benefícios para o corpo são muitos e podemos destacar sua atuação na redução dos sintomas da sinusite, diminuição do colesterol e do risco de doenças cardíacas”, ressalta o nutrólogo Maximo Asinelli.


Melancia contra o Câncer 

A melancia é excelente para refrescar e hidratar o organismo, além de ser nutritiva e possuir poucas calorias – aproximadamente 30 a cada 100 gramas. A fruta fornece glutationa, vitamina C, vitaminas do complexo 
B, licopeno, caroteno (nutriente que é convertido em vitamina A), fósforo e ferro.
 O licopeno previne o câncer e a glutationa possui propriedade que combatem o envelhecimento. “Ela ajuda a eliminar ácido úrico, auxilia em problemas bucais e na garganta, reduz a acidez estomacal e ajuda a manter a pele, os cabelos e a unhas saudáveis”, acrescenta.
Berinjela protetora 

A berinjela é um dos principais ingredientes da cozinha mediterrânea,indiana,chinesa e de países do Oriente Médio.Fonte de vitaminas e sais minerais,''é rica em potássio,cobre,folato,magnésio e fibra',afirma a nutricionista Regina Corrêa.Segundo ela,no legume ainda são encontrados compostos químicos como o ácido cafeico e o ácido clorogênico,um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e possui ação antiviral."Eles podem proteger as células e combater o câncer,os vírus e as bactérias danosas ao organismo'',afirma.


1

1 comentários:

Pamela disse...

as dicas de saude sao otimas
parabens
o seu blog é muito interessante
eu sempre visitarei o seu blog :q
beijocas :C

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t