Culinária

Cachorro quente de forno 
Ingredientes - Cachorro quente de forno
1 pacote de pão de forma
1 pacote de salsicha
1 pacote de molho de tomate
Margarina ou manteiga para untar
Batata palha a gosto
Queijo a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparo
Ferva a salsicha, corte em pedaços e jogue a água fora. Misture com o molho, e deixe ferver um pouco. Unte a forma. Coloque os pães bem espalhados, e coloque os ingredientes que desejar, como orégano, queijo ou o que você acha que combina. Feche com outro pão e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.



__________________________________________________________________________________
Pão de Frutas

INGREDIENTES:

  • 1 Pacote de fermento de pão
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de leite
  • 3 ¹/² xícaras  de farinha de trigo
  • 4 gemas
  • 100 gramas de manteiga
  • raspas de 1 limão
  • Raspas de 1 laranja
  • 1 colher de café de essência de panetone
  • ¹/² xícara de cereja
  • 2 colheres de sopa de calda de cereja
  • 2 colheres de conhaque
  • ¹/² xícara de amêndoas
MODO DE PREPARO:


Num bowl,colocar o leite morno e a água morna,adicionar o açúcar e o fermento.Adicionar metade da farinha.Deixar crescer.Depois colocar a manteiga,as gemas e o restante da farinha.Colocar as raspas de limão e laranja,a essência,o conhaque,a calda de cereja,as cerejas e as amêndoas.Dar ponto com  mais farinha e deixar crescer.Assar em forno baixo até dourar e ficar seco dentro.

Fonte:Programa ''Hoje em dia'' - Chef Eduardo Guedes


__________________________________________________________________________________
Cupcake de Brigadeiro


Cupcake de Brigadeiro:

Para a massa:

8 colheres de sopa de manteiga sem sal
150gr de açucar
3 ovos
170gr de chocolate meio amargo derretido
300gr de farinha de trigo
50gr de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
200ml de leite
1 colher de café de essência de baunilha

Para o brigadeiro:

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga

Nós vamos precisar também de:

Batedeira
Formas de alumínio para cupcakes – usei a mesma daquela receita do petit gateau.
Formas de papel, próprias para ir ao forno
Confeitos de chocolate, tipo chocolate granulado
Embalagens fofinhas!


Preparo:

Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata bem, até ficar branquinho e bem fofo. Pode ser na velocidade mais alta.
Acresente os ovos, um de cada vez, e continue batendo. Não estranhe, porque ele fica com aspecto de coalhada, mas não estragou, tá!



Agora a gente coloca o chocolate derretido! Bata novamente, mas pode diminuir a velocidade da sua batedeira. Enquanto bate, misture em um recipiente a parte os pós – farinha, sal, fermento e chocolate.


E em outra tigela, o leite e a baunilha. A massa com o chocolate derretido fica bem lisinha e brilhante! Depois, já fora da batedeira, vamos colocando, alternadamente, a farinha e o leite. Um pouco de farinha, um pouco de leite e assim vai… Mas mexendo sempre bem delicadamente, a massa não pode pesar, ela tem que continuar bonitona, bem lisinha!
Agora é que a parte fofa começa!


Coloque as forminhas de papel dentro das formas de alumínio, e então a massa dentro das forminhas. Não pode encher demais., deixe 1/3 da forma pra massa poder crescer. É importante colocar todas as forminhas numa forma de aluminio grande, antes de colocar no forno, que deve estar pré aquecido (asse em forno médio). O rendimento dessa receita foi de 20 bolinhos. Enquanto eles assam, nós preparamos o brigadeiro! Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo baixo. Não pode parar de mexer. O ponto certo é quando ele começa a se soltar do fundo da panela. Assim ó:


Agora é hora de montar os bonitinhos. É bem simples: a gente vai encher o interior dos bolinhos de brigadeiro! Corte a tampa do bolinho. Com a faca bem em pé, para tirar mais massa e caber mais brigadeiro. Fica um buraquinho ali dentro do bolo.


Aí, a tampa que saiu, você corta a parte de baixo dela. Coloque o brigadeiro dentro do bolinho e depois recoloque a tampinha dele. Não é dificil, né? Agora é só passar o brigadeiro por cima e colocar os confeitos… E pronto!!!



E aê, gostaram? 
4

4 comentários:

Tia Bláblá disse...

Meu Deusssssssssssss...que "mara" é essa?!
Ai...tô precisando de um babador...kkk...c tem um ai pra emprestar pra tia?!
Será que consigo reproduzir igual?! Vou tentar e te falo...o visual é magnífico...sou chocólatra assumida...kkk...
cherim da tia linda.

Lollipop disse...

kkkkkk
É magnífico , saboroso e tem uma ótima aparência.
eu espero que você consiga fazer igual :D
beijão Blábláblá

MaddyMadeline disse...

Amei o brigadeiro hmmm ..
deve ser uma delícia

Lollipop disse...

é uma delícia
sahsuahs '
obg pelo comentário amg

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t