sexta-feira, janeiro 07, 2011


O que fazer com uma pele oleosa ?


Seu sonho é brilhar ? Mas não dessa forma, não é mesmo? Pessoas com pele oleosa sofrem com o excesso de brilho na pele, sempre dando aquela impressão de pele suada e mal lavada.


O livro Pele Saudável,da dermatologista Leslie Baumann, traz à tona uma questão que as meninas de pele oleosa conhecem bem: as necessidades específicas do cuidado com esse tipo de pele. Segundo a autora, existem 16 tipos de pele, sendo oito só de variações de pele oleosa.

O melhor amigo da pele oleosa é sem dúvida o adstringente. Ele serve para completar a limpeza, ajudando a remover resíduos do sabonete ou gel de limpeza que eventualmente permanecem na pele. Ele também ajuda a fechar os poros. Geralmente são formulados com ingredientes que refrescam a pele como Mentol e Lactato de Mentila e para as peles mistas e oleosas este fator ajuda na sensação de limpeza da pele e desobstrução dos poros.

O uso regular associado à linha de tratamento (agente de limpeza, tônico ou adstringente, hidratante) tonifica a pele, fecha os poros e ajuda a eliminar as imperfeições da pele. Pode ser usado todas as vezes que o rosto for lavado. Recomenda-se usar duas vezes ao dia, pela manhã ao acordar e a noite antes de dormir. Mas cuidado! Se usado em excesso pode ocorrer efeito rebote, ou seja, a pele associa este excesso de limpeza como uma agressão e acaba produzindo mais oleosidade.

Os indivíduos com pele sensível e com acne devem tratar a pele com mais cautela.Os ativos do tratamento são os mesmos, porém, em quantidades menores. Costuma-se associar também agentes um ectantes como a glicerina ou ingredientes ativos que diminuem a irritação da pele. 

4

4 comentários:

Eloá Marques disse...

Bela dica,realmente pele oleosa ninguém merece...a minha em determinadas partes é super oleosa...estou mesmo precisando comprar uma boa loção adristringente,ótima lembrança!

Valeu pela dica lindona,belo post!!!

Beijinhos :)******

Lollipop disse...

De nada Eloá , ninguém merece ficar com a pele oleosa mesmo.

Beijo :)

Luciano Oliveira disse...

Tenho a pele super oleosa. Valew pela dica!!!

estou seguindo.


www.podiacabaromundo.blogspot.com

Lollipop disse...

Obrigada Luciano já estou te seguindo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t