domingo, janeiro 02, 2011


Dicas de como envelhecer bem e com saúde

A terceira idade é a época de darmos mais atenção a alguns fatores, como segurança, alimentação, saúde, relacionamento. Os idosos merecem uma atenção redobrada, pois é nessa época que estamos limitados a fazer diversas coisas, como atividades físicas, como corridas, trabalhar e assim por diante. 
E para você que quer envelhecer com saúde, ai vai algumas dicas:
Para começar vou falar sobre o sono, dormir bem é muito importante, pois um bom sono descansa, relaxa e revitaliza todo o organismo. Se você é acostumado com hábitos saudáveis, mantenha-os, evite o fumo, as drogas, a bebida em excesso e os ambientes poluídos. São todos prejudiciais a saúde, e também não se auto-medique.Mantenha suas atividades sociais em movimento, pois sabe-se que uma convivência social saudável é um ótimo antídoto contra depressão, solidão e isolamento.


As atividades intelectuais também não podem ficar de fora, mantenha-se ativo intelectualmente com jogos, leituras, bate-papo e outros, que ajudem a preservar a memória. A boa alimentação não pode faltar, sempre optando por um cardápio variado, rico em frutas e verduras e evitando, principalmente doces e gorduras. As atividades físicas é altamente recomendável para prevenir os males ligados a terceira idade, como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, osteoporose, doenças do coração, pois com atividades físicas você poderá prevenir e controlar.


8

8 comentários:

Unknown disse...

Acho que todos deveriam seguir essas dicas.
Melhor coisa é envelhecer e não ter que depender de tantos remedios.

Aceita parceria de link?

_______________________________
http://guiamodamulher.blogspot.com/

Lollipop disse...

Com certeza :)

Eu aceito.

Unknown disse...

banner adicionado.

Dando Pitacos disse...

Adorei suas dicas!

Deixei de fumar há 8 anos; nunca usei drogas; bebo socialmente (às vezes um pouco mais, rsrsrs); minha alimentação é comum, sem muita gordura; pratico esportes sempre (corrida, futebol), e pra manter a mente em atividade, leio bastante e mantenho dois blogs. O que você acha?

Lollipop disse...

Obrigada pelo elogio.
você está ótimo parabéns , mantenha-se sempre saudável :)

Beijos e volte sempre Carlos , eu visitei o seu blog e gostei muito , já estou te seguindo. :D

Lollipop disse...

Obrigada Aline e Guilherme do blog GMM

MaddyMadeline disse...

Hmm , quando eu for idosa eu quero ter uma ótima saude e ser muito feliz :D
otimas dicas amiga

Lollipop disse...

Obrigada Tai,beijao

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t