quinta-feira, janeiro 20, 2011


Cuidado com a vaidade excessiva


    A vaidade é um comportamento natural, principalmente nas mulheres, que adoram se sentir bonitas e admiridas pelos outros. Mas algumas pessoas são tão vaidosas que chegam a colocar a sua saúde em risco, ao buscar a beleza perfeita a qualquer custo.
    A vaidade excessiva leva a pessoa a acreditar que sempre há muito a melhorar e que ela precisa ser perfeita para ser feliz. Existem pessoas tão críticas que distorcem a sua própria imagem, em busca de defeitos para corrigir.
     É cada vez maior o número de adolescentes que procuram por cirurgiões plásticos a fim de corrigir o próprio corpo. Na maioria das vezes estas adolescentes nem estão ainda com seus corpos formados, mas procuram os consultórios para apressar o processo de transformar o seu corpo juvenil em corpo de mulher. Muito influenciáveis, estas jovens gastam horrores com produtos de beleza, roupas de marca e não medem os riscos para ficar no padrão de beleza imposto pela mídia e pela sociedade.
    Não é incomum ouvirmos notícias de que pessoas bonitas morreram em processos cirúrgicos, quando estavam em busca de um corpo perfeito. Há  também casos de pessoas que ficaram deformadas ou que sofreram muito para se recuperar de uma cirurgia.
    Não há nada de errado em ser um pouquinho vaidosa. Aliás, a ausência total de vaidade pode indicar uma pessoa infeliz e depressiva. Mas a vaidade em excesso é um mal que deve ser combatido, pois pode ser muito prejudicial a saúde, além de atrapalhar outros campos da vida muito mais importantes para a felicidade e o sucesso de uma pessoa.
    A beleza e a juventude não dura para sempre e todos devem conviver com este fato, querendo ou não. Sendo assim, o melhor é aceitar a si mesmo como é,  e não desperdiçar a vida com vaidades desnecessárias. A felicidade é muito mais do que uma roupa nova e uma aparência perfeita. As pessoas felizes são aquelas que se amam e que, por agirem assim, conseguem aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.
7

7 comentários:

Luciano Oliveira disse...

É um caso sério. Já coloquei em meu blog o resultado de uma pesquisa que dizia que as mulheres preferiam ser magras do que ter namroado.

Muito estranho!!!!


PODIA ACABAR O MUNDO

Kleber Jose Goularte Martins disse...

Adorei teu blog, muito educativo e esse tema que vc escreveu é muito bom pq ajuda a instruir, formar opiniao e concretizar a personalidade de muitas meninas que tem esse problema... to seguindo teu blog e vou colocar teu link na Sociedade dos Poetas Mortos... bjos

Kleber J. G. Martins

Unknown disse...

ótimo post e alerta para as mulheres.

Hoje é o que mais tem no mundo são mulheres com este problema. Principalmente as modelos.

http://www.guiamodamulher.com/

Lollipop disse...

Oi Kleber,obrigada pelo elogio eu já estou seguindo o seu blog e coloquei o seu link aqui tbm
até mais :)

Lollipop disse...

Com certeza GMM
Obrigada pelo comentário

Mari Costa disse...

Oii Amiga

Infelizmente a sociedade criou um padrão de beleza surreal, e as pessoas inseguras e com a autoestima baixa, ficam nessa paranoica. Mas tenho pena, pois elas vivem querendo ser aquelas mulheres lindas que saem nas capas de revistas e na Tv, mas isso tudo é ilusão, elas nao são tao lindas quando parecem nao, a midia é muito manipuladora, elas passam por um processo de photoshop e maquiagem, que na vida real, algumas sao bem mais feias do que nós ditas pessoas normais.
Graças a Deus eu me aceito do jeito que só, claro que tenho vaidade, mas nada fora dos limites.
BJS

Anônimo disse...

adorei seu blog e obrigada por está seguindo o meu blogueira,otimo post pois hj as garotas estão cada vez mais querendo se espelhar nos padroes impostos pela mídia.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t