terça-feira, janeiro 18, 2011


Ministério público está de olho no BBB11


       Com a intenção de evitar a prática de violações dos direitos humanos, como preconceito e racismo, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, protocolou uma série de recomendações à nova edição do Big Brother Brasil. A informação foi publicada pela coluna Zapping, do jornal Agora Sp.
O documento pede, também, que a Rede Globo se comprometa com um conteúdo de qualidade.
A ação foi motivada por 400 denúncias sobre o “BBB 10″, como homofobia do vencedor Marcelo Dourado, apelo sexual, violência e suspeita de manipulação nos votos da atração.
A recomendação é mais dura sobre a classificação indicativa. A emissora autoclassificou o “BBB 11″ como impróprio para menores de 12 anos. A edição anterior do programa não deveria ser vista por menores de 14.
A deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP), presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara, afirma que fiscalizará de perto. “A Globo terá de ter cuidado, principalmente, na questão LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros]” Nesta edição do “Big Brother Brasil”, há uma transexual e dois gays assumidos.
A Globo tem 30 dias para responder à Procuradoria.
5

5 comentários:

Eloá Marques disse...

Sinceramente já assisti algumas outras edições,mas essa nem tive vontade de conhecer os participantes...está muito apelativo...não acho legal deixar entrar tudo o que se fala e se faz lá dentro do meu lar.

Não sou racista e nem preconceituosa,mas zelo pelos bons costumes e pelo bem estar da minha família.

Beijinhos lindinha :)******

www.saladamista2.blogspot.com

Unknown disse...

Concordo com a Eloá.

Esse bbb ta muito apelativo, chato..

http://www.guiamodamulher.com/

Lollipop disse...

Eu também concordo com Eloá
obrigada pelos comentários GMM e Eloá
:)

xd disse...

Bonito Blog.
Quando começamos a perde a credibilidade e audiência, começamos a apelar.
Já estou te seguindo!

Lollipop disse...

Obrigada pelo comentário Jano
eu já estou te seguindo
bye

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t