sábado, dezembro 04, 2010


Para que sonhar ?

     Os sonhos têm funções biológicas fundamentais na evolução da espécie humana: aperfeiçoam a  memória,ajudam no aprendizado e nos preparam para os desafios da vida.
      Durante a fase de movimento rápido dos olhos do sono,o fluxo sanguíneo cerebral se intensifica e uma série de imagens toma conta do cérebro.
       Nos sonhos,as experiências importantes vividas durante o dia são associadas às nossas memórias.O sonho permite que aquilo que aprendemos de dia vá para o córtex cerebral,onde  o aprendizado é armazenado de acordo com os estímulos sensoriais.
       Alguns sonhos têm a função de antecipar acontecimentos,dependendo do nível de estresse.Sabe quem sonha com as questões da prova?Além de ser um sinal de que o aluno está memorizando a matéria,é um mecanismo biológico que usamos para treinar nossas atitudes,antes que algo ocorra .
O sonho alivia o estresse,porque nele a emoção rola solta.

E OS PESADELOS?
          Eles nos preparam para enfrentarmos os obstáculos muito estressantes do cotidiano.Se você morre de medo de cachorros e tem sonhos frequêntes de que está sendo atacada(o) por eles,é sinal de que tenta enfrentar o medo.


FONTE:Revista Atrevida
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t