quinta-feira, fevereiro 24, 2011


As mocinhas são as chatas da vez nas novelas

Consideradas insuportaveis, protagonistas tiveram pouca aceitação na televisão
Thiago Prado Neris-Marcios Nunes-João Miguel Júnior/Globo
  Os tempos da teledramaturgia brasileira são outros. O público torce mais para a vilã do que para a mocinha. Também não é para menos, as protagonistas das últimas novelas são realmente muito chatas.
Insensato Coração (Globo), atual novelas das 21h, mal começou e o público já diz que preferiria que Marina (Paola Oliveira) tivesse morrido no trágico acidente aéreo, no lugar de Luciana (Fernanda Machado).
A vida da milionária Marina é pouco atraente. Ela está eternamente reformando seu escritório de design, mas não aparenta se importar muito com a demora da construção. Enquanto isso, vive entre o eixo Rio-Florianópolis, implorando para que Pedro (Eriberto Leão) lhe dê atenção. O fato de ter roubado o namorado de Luciana, sua melhor amiga, não colabora para a aceitação da ricaça.
- O público não se identifica com estas atuais protagonistas. Elas não refletem a mulher brasileira e suas complexidades. Para ele, os telespectadores acham as atuais mocinhas muito “sem graça”, isto é, sem atitude e objetivos, perfil que não os atraem.
- Helena, Diana e Marina são planas, sem complexidade. Mocinhas amadas, como Raquel (Regina Duarte), de Vale Tudo (Globo) e, mais recentemente, Donatella (Claudia Raia), de A Favorita, eram batalhadoras, impulsivas, fortes e corajosas, características que representam todas as mulheres brasileiras.
Hall da chatice 

A epidemia de protagonistas chatas não se limitou apenas ao horário das 21h.
Deodora (Grazi Massafera), de Tempos Modernos (2010), e Diana Bullock (Fernanda Lima), de Bang Bang(2005/2006), são as representantes das novelas das 19h.
Araguaia (Globo), atual trama das 18h, tem Manuela (Milena Toscano) como a chata do Centro-Oeste.
Mas elas são iniciantes perto de Helena e Diana. 

Helena era uma modelo internacional, muito bem-sucedida no trabalho. Sucesso que não ocorria em sua vida amorosa e na simpatia perante o público. A tetraplégica Luciana (Aline Moraes), a verdadeira chata do início da trama, tornou-se a queridinha ao longo da história, devido ao seu exemplo de superação física.
A mais chata de todas foi Diana. A coitada até morreu na reta final da novela, tamanha a rejeição do público. A intérprete, Carolina Dieckmann, não colaborou muito para a simpatia da personagem, mas Diana já estava destinada ao fracasso desde o começo de Passione, quando optou por se casar com o doente Gerson (Marcelo Antony).
Sorte para as vilãs. Em Insensato Coração, tudo indica que Norma (Glória Pires), que vai fazer da vida dos personagens um inferno, será apoiada pelo público, já que foi enganada pelo crápula Léo (Gabriel Braga Nunes).

Fontes:http://www.entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/as-mocinhas-sao-as-chatas-da-vez-nas-novelas-20110224.html
11

11 comentários:

Unknown disse...

Eu concordooo e muito!
Eu nem assisto mais novela direito, pois perdeu totalmente a graça.

http://www.guiamodamulher.com/

Tia Bláblá disse...

Oie flor...eu particularmente não gosto de nenhuma, e olha que sou noveleira hein?! O estilo das tres é horrível...rsrs...cherim da tia.:g

Giselle Trindade disse...

olá
adorei seu blog e estou seguindo
me segue de volta?
www.amorimortall.blogspot.com
beijos

Lollipop disse...

Claro Giza
:)
obrigada por me seguir e pelo elogio :)

Lollipop disse...

Tia Bláblá - eu tbm não gosto de nenhuma :/
obrigada pelo comentária amiga bláblá

Lollipop disse...

Aline- com certeza agora com essas protagonistas as novelas ficam chatinhas :b
obrigada pelo comentário amg :q

Unknown disse...

Tem sorteio de uma sandália lá no blog.

http://www.guiamodamulher.com/

Antonio Bijuterias disse...

Ola! Estou seguindo o seu blog Siga também o meu, por favor: http://blog.bijuteriasartesanais.com

Lollipop disse...

Obrigada :d eu já estou te seguindo
Tchau ! :g

Marta disse...

elas nao sao chatas elas sao '' marromenos ''kkkk
gosti do post :n

Antonio Bijuterias disse...

Ola por favor troque o linque do meu baner que tem no seu blog para www.bijuteriasartesanais.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t