sexta-feira, janeiro 28, 2011


Como economizar água ?

 
Não demore muito tempo no chuveiro. Em média, um banho consome 70 litros de água em apenas 5 minutos, ou seja, 25.550 litros por ano.
 Preste atenção ao consumo mensal da conta de água. Você poderá descobrir vazamentos que significam enorme desperdício de água. Faça um teste; feche todas as torneiras e os registros de casa e verifique se o hidrômetro - aparelho que mede o consumo de água - sofre alguma alteração. Se alterar, o vazamento está comprovado.

Você pode economizar 16.425 litros de água por ano ao escovar os dentes, basta molhar a escova e depois fechar a torneira. Volte a abri-la somente para 
enxaguar a boca e a escova
 Prefira lavar o carro com balde em lugar da mangueira. O esguicho aberto gasta aproximadamente 600 litros de água. Se você usar balde, o consumo cairá para 60 litros.
 Cuidado: Nada de "varrer" quintais e calçadas com esguicho; use a vassoura!

Curiosidades

Cada brasileiro gasta 300 litros de água por dia. Apenas metade disso seria suficiente para suprir todas as necessidades. Além disso, grande parte dos reservatórios está contaminada, principalmente em regiões mais populosas.
Na maioria dos países, é no campo que ocorre o maior consumo de água: a agricultura intensiva consome mais de quinhentos litros por pessoa ao dia. De 1900 até os nossos dias, a superfície de cultivo irrigado triplicou. Os sistemas tradicionais de irrigação aproveitam apenas 40% da água que utilizam. O resto evapora ou se perde.

4

4 comentários:

Unknown disse...

MUITO BOA ESSAS DICAS.
O brasileiro é muito relaxado não segui nada disso. =/

http://www.guiamodamulher.com/

MaddyMadeline disse...

Oi Flaah economizar água é fundamental
eu mandei um selo pra você
olha no seu e-mail
o seu blog é demais!

Lollipop disse...

Obrigada pelo comentário Aline :D
nós seres humanos temos que cuidar do meio ambiente
todos os dias para que no futuro outras pessoas possam sobreviver :)
Maddy: Com certeza tai , eu já coloquei o seu selo aqui muito obrigada de coração :D

Anônimo disse...

Gosado né !? vc ja parou pra pensar em quantos litros de agua são gastos todas as noites pra se lavar os pisos dos shoppings ou quanta banheira de hidromassagem dos moteis escorrem ralo a baixo sem ao menos terem sido usadas.!! só mais uma coisa, voces acreditam realmente que a agua vai acabar um dia? pois é...! não é atoa que o papai noel é funcionario mais antigo e mais bem pago da coca cola sem ao menos nunca ter existido.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t